logosite.png
gap_horizontal.png

Chácara ou uma casa/chale?

Problemas ao comprar uma chácara que não te contam:

1- Despesas com o caseiro e dívidas trabalhistas.

2- Maquinário e reparos.

3. Falta de companhia ou aborrecimento com muitos convidados/hospedes!

 

Qual a alternativa para a chácara? 

Comprar uma casa ou chale no Atibaia Campo!

 

O chalé é um ambiente familiar, sem barulho e com segurança.

Muitas pessoas pensam comprar uma chácara no interior com intuito de ter um espaço amplo, em contato com a natureza e com lazer completo. Esse desejo foi aumentando durante a pandemia, quando percebemos que os espaços pequenos dos apartamentos podiam nos causar uma possível sensação de claustrofobia, especialmente quando precisamos passar mais tempo nele do que acontecia antes - ficar em quarentena e trabalhar em casa não é tarefa fácil para quem só pode contar com o apartamento como ambiente central. 

Então, a ideia da chácara passou a ser bastante tentadora para muita gente mas vamos lembrar de alguns problemas e vejam que a decisão de investir nesse tipo de imóvel pode trazer e que geralmente ninguém te conta na hora da negociação. Veja abaixo!

 

Veja alguns dos problemas ao comprar uma chácara que ninguém conta!

Se você é uma pessoa que tem contato com o ramo imobiliário, provavelmente já ouviu a seguinte frase: A chácara é uma alegria enorme na hora da compra e uma alegria maior ainda na hora da venda. Essa frase repleta de humor reflete algo que muita gente esconde quando está tentando vender uma chácara, que são os enormes problemas que ela carrega. Separamos abaixo alguns deles que valem a pena você conhecer antes de assinar o contrato de um imóvel que costuma ser caro e que pode ser muito difícil de revender no futuro. Vamos lá!

 

1- Despesas com o caseiro e dívidas trabalhistas

Se alguém disser que é possível ter uma chácara grande e ir apenas aos finais de semana para lá sem a necessidade de contratar um caseiro, provavelmente essa pessoa está mentindo para você. Uma chácara exige muitos cuidados diários, quase tantos como um sítio, e é importante que você saiba que terá que contratar uma pessoa responsável para manter a manutenção desse móvel em dia - quanto maior a chácara, mais manutenção ela vai exigir.

Se você tem o sonho de poder ir para um lugar tranquilo e gostoso aos finais de semana, saiba que isso só vai ser possível se houver muita manutenção e um caseiro responsável para manter tudo em ordem. Além disso, mesmo nas cidades mais seguras do interior, manter um imóvel desocupado durante a semana toda é um risco muito alto para quem quer ter móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos para curtir no fim de semana. 

Ou seja, se você não quer que seu imóvel seja invadido, é importante ter alguém diariamente morando ali. Isso significa que você terá custos para manter esse caseiro e também vai ter que se preocupar com possíveis dívidas trabalhistas, caso precise demiti-lo na hora de vender a chácara. Então, esteja bem assessorado por um contador e guarde uma parte do seu dinheiro para manutenção da chácara e para funcionários. 

 

2- Maquinário e reparos 

O caseiro é um funcionário pago para ajudar na manutenção, mas ainda sim pode ser que ele não dê conta de fazer tudo sozinho e que você possa precisar contratar um prestador de serviço para cortar a grama e fazer a manutenção de maquinários que costumam quebrar a longo dos anos, como a bomba d'água, boias, cortador de grama, entre outros que sempre precisam de manutenção em uma chácara. Embora a gente não pense muito nisso, é comum que esse tipo de maquinário dê problema e que você tenha que arcar com as despesas. Isso sem contar na limpeza da chácara, como a grama que precisa ser cortada semanalmente, a piscina que precisa ser limpa e a própria casa principal que exige limpeza semanal devido a poeira que as estradas de terra trazem normalmente. É uma manutenção diária e que custa caro! 

 

Qual a alternativa para a chácara?

A compra de um chalé/casa!

Normalmente quem deseja uma chácara, costuma ignorar os problemas que ela traz porque tem muita vontade de curtir o final de semana em um ambiente natural e com muito sossego. Mas hoje  existe  muitas possibilidades para quem quer ter o melhor dos mundos: tranquilidade, natureza, sossego e, ao mesmo tempo, investimento baixo. O que está em alta no mercado imobiliário de imóveis para temporada e fim de semana são os chalés que, além de oferecer todos os benefícios de uma chácara,  evitam que você precise gastar com manutenção externa, pois isso fica a cargo do Atibaia Campo uma taxa de mensalidade muito mais baixa do que você investiria mensalmente para manter a chácara. Os benefícios valem ser citados abaixo:

 

 

O tem um ambiente familiar e sem barulho.

Algumas famílias podem ter receio de comprar um chalé por medo do ambiente se tornar muito festivo e com pessoas ao redor fazendo barulho. Mas a realidade é que os chalés costumam ficar em áreas de silencio, além do ambiente familiar e das regras de convivência. Você pode escolher socializar com as pessoas nas áreas comuns ou pode simplesmente ficar em um ambiente mais isolado. A ideia é aproveitar o melhor dos dois mundos e descansar bastante aos finais de semana,faerias e feriados. 

 

Conclusões 

Se você ainda tem dúvidas em relação ao que é melhor comprar, um chalé ou uma chácara, entre em contato conosco. Temos lindas as opções, porém, queremos que você faça uma escolha da qual não irá se arrepender no futuro próximo. Venha nos visitar e procure saber um pouco mais sobre os chalés.